Maurílio irá protagonizar um embate com os herdeiros de José Alfredo no folhetim de Aguinaldo Silva. O bandido será expulso da empresa da família após Cristina acusá-lo de ter roubado o dinheiro do comendador. Ele xingará a loira, mas acabará apanhando de João Lucas, que defenderá a meia-irmã, em Império.
José Alfredo decidirá ‘ressuscitar’ durante o desfile de samba da escola Unidos de Santa Tereza. Porém, a polícia irá aparecer no local com um mandado de prisão e o empresário sairá de lá algemado.
Nas cenas que serão exibidas no início de outubro, Maurílio questionará por Marta, que terá ido até à delegacia. Após isso, Clara começará a discutir com o vilão, dizendo que se a mãe não disse nada para os filhos, não tem porque dar satisfação a ele.
José Pedro dirá que a imperatriz não tem mais nada com Maurílio, principalmente depois que José Alfredo retornou, por isso ele deve sumir da vida de todos.
O mau-caráter lembrará aos filhos que ele investiu muito dinheiro na empresa dos Medeiros e, por isso, precisa ter sua fortuna de volta. Ao interromper a conversa, Cristina dirá que eles pretendem pagar, mas o dinheiro que ele usou na empresa pode não ser dele.
A irmã de Elivaldo falará que ainda não pode provar o que está dizendo, porém, desconfia que o vilão tenha roubado seu pai e usado esse dinheiro para investir na joalheria e assim conseguir ficar à frente dos negócios.
Maurílio dirá que eles não têm como pagar esse dinheiro no momento, a não ser que Cristina “rode bolsinha na praça”. Nesse momento, João Lucas partirá para cima do homem. Maurílio acabará sendo expulso pelos filhos de José Alfredo.