Bonner anuncia ao vivo no Jornal Nacional quem ganharia eleição entre Lula e Bolsonaro

Jornal Nacional levou ao ar informações sobre pesquisa divulgada pelo IPEC.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar no Jornal Nacional a nova pesquisa para a corrida presidencial de 2022. Vale lembrar que neste momento não há sequer pré-candidatos oficiais. Os nomes da Ipec são aqueles que provavalmente devem concorrer no ano que vem.

Bonner anunciou o cenário 2 da pesquisa, com 10 nomes. “O Ipec divulgou uma nova pesquisa com a intenção de voto para as eleições presidenciais do ano que vem”, disse o âncora do Jornal Nacional. “O ex-presidente Lula estaria no limite da margem de erro para ganhar no primeiro turno”, afirmou o jornalista antes de mostrar o resultado do levantamento.

Lula tem 45% da intenção de voto. Jair Bolsonaro aparece na segunda posição, com 22%. Ciro Gomes tem 6%. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro aparece com 5%. O apresentador José Luiz Datena tem 3% dos votos. Governador de São Paulo, João Doria soma 2%. Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco têm 1% cada. Simonet Tebet e Alessandro Viana não somaram nem um ponto.

Com a margem de erro, os candidatos podem variar dois pontos para cima ou para baixo. Brancos e nulos somam 9%. Enquanto 5% dos entrevistados não sabem em quem votariam ou não responderam. As eleições de 2022 vão acontecer no mês de outubro. 

A pesquisa

O Ipec ouviu 2.002 pessoas em 141 cidades brasileiras. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95% – isto significa que de 100 pesquisas, 95 teriam este mesmo resultado.