Mulheres de Areia foi uma das tramas que ficaram marcadas na história da televisão. A novela foi ao ar em 1993 e contou com a renomada atriz Glória Pires como protagonista, interpretando dois papéis diferentes. Porém, outros atores também puderam interpretar gêmeos na emissora. Relembre alguns papéis que foram um show de interpretação.
Glórias Pires – “Mulheres de Areia” (1993)
Conhecida como a irmã boa, Ruth era a preferida do público. Raquel era a vilã gananciosa, que fazia de tudo para infernizar a vida de sua gêmea. A malvada chegou a roubar o namorado de Ruth, se passando pela irmã recatada.
Tony Ramos – “Baila Comigo” (1981)
João Victor e Quinzinho, interpretados por Tony Ramos, foram papéis que emocionaram a quem assistiu à novela Baila Comigo. Os irmãos foram criados separados e se aproximaram por sua semelhança, se tornando grandes amigos na na trama.
Murilo Benício – “O Clone” (2001)”
Quem não se lembra de Lucas, Diogo e Léo, interpretados pelo ator Murilo Benício, na novela O Clone, escrita pela autora Glória Perez. Neste caso, além de interpretar gêmeos, Murilo deu vida a um terceiro personagem, o clone Léo.
Reynaldo Gianecchini – “Da Cor do Pecado” (2004)
A história de Paco e Apolo prendeu a atenção do público na novela Da Cor do Pecado. Na ocasião, os gêmeos foram criados longe um do outro, e só se aproximaram após toda a família pensar que Apolo estava morto.
Antônio Fagundes – “Porto dos Milagres” (2001)
Os gêmeos Félix e Bartolomeu causaram grandes confusões em Porto dos Milagres. A ambição e roubo fizeram da história dos irmãos uma verdadeira batalha pelo poder. Félix chegou a tramar a morte de Bartolomeu.
Atualmente, a Globo já conta com uma nova novela que será apresentada em breve ao público. Um Lugar ao Sol substituirá “Império” e contará a história dos gêmeos Mateus e Renato. O ator Cauã Reymond dará vida a esses personagens no folhetim no horário nobre da emissora.