Relembre atores que fizeram sucesso interpretando gêmeos em novelas da Globo: ‘inacreditável’

Além das famosas gêmeas da novela Mulheres de Areia, em 1993, outros atores também deram vida a irmãos idêntico em tramas da Globo.

PUBLICIDADE

Mulheres de Areia foi uma das tramas que ficaram marcadas na história da televisão. A novela foi ao ar em 1993 e contou com a renomada atriz Glória Pires como protagonista, interpretando dois papéis diferentes. Porém, outros atores também puderam interpretar gêmeos na emissora. Relembre alguns papéis que foram um show de interpretação.

Glórias Pires – “Mulheres de Areia” (1993)

Conhecida como a irmã boa, Ruth era a preferida do público. Raquel era a vilã gananciosa, que fazia de tudo para infernizar a vida de sua gêmea. A malvada chegou a roubar o namorado de Ruth, se passando pela irmã recatada.

Tony Ramos – “Baila Comigo” (1981)

João Victor e Quinzinho, interpretados por Tony Ramos, foram papéis que emocionaram a quem assistiu à novela Baila Comigo. Os irmãos foram criados separados e se aproximaram por sua semelhança, se tornando grandes amigos na na trama.

Murilo Benício – “O Clone” (2001)”

Quem não se lembra de Lucas, Diogo e Léo, interpretados pelo ator Murilo Benício, na novela O Clone, escrita pela autora Glória Perez. Neste caso, além de interpretar gêmeos, Murilo deu vida a um terceiro personagem, o clone Léo.

Reynaldo Gianecchini – “Da Cor do Pecado” (2004)

A história de Paco e Apolo prendeu a atenção do público na novela Da Cor do Pecado. Na ocasião, os gêmeos foram criados longe um do outro, e só se aproximaram após toda a família pensar que Apolo estava morto.

Antônio Fagundes – “Porto dos Milagres” (2001)

Os gêmeos Félix e Bartolomeu causaram grandes confusões em Porto dos Milagres. A ambição e roubo fizeram da história dos irmãos uma verdadeira batalha pelo poder. Félix chegou a tramar a morte de Bartolomeu.

Atualmente, a Globo já conta com uma nova novela que será apresentada em breve ao público. Um Lugar ao Sol substituirá “Império” e contará a história dos gêmeos Mateus e Renato. O ator Cauã Reymond dará vida a esses personagens no folhetim no horário nobre da emissora.