Na última terça-feira (22), Willian Bonner abriu o Jornal Nacional apontando supostas inverdades que o presidente da república insiste em levar adiante. As críticas atribuídas ao capitão reformado foram diretas, como o apresentador já havia feito outras vezes no programa de notícias da Globo.
Isso aconteceu, porque o discurso feito em Nova York, pelo chefe de estado na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) irritou Bonner, o apresentador não se conteve e falou tudo que pensava sobre a posição de Jair Bolsonaro diante da situação.
Inicialmente, o jornalista fez questão de enfatizar que o presidente da república mentiu desavergonhadamente enquanto fazia seu discurso, dando a entender que falava com base em seus assessores. A conduta do ex-marido de Fátima Bernardes, foi um dos assuntos mais comentados na web após a posição do apresentador da Globo.
Bonner não perdoou Bolsonaro e abriu o Jornal Nacional desmascarando o discurso mentiroso do miliciano na ONU. pic.twitter.com/89cxJQJUjw
— Pimenta é #Lula13 (@DeputadoFederal) September 22, 2021
O editor chefe, disse que o presidente do Brasil cumpriu a tradição de fazer seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. “Ao falar durante doze minutos, diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”, discursou o apresentador.
William Bonner não costuma deixar passar despercebido assuntos que envolvem Bolsonaro. Quem acompanha o telejornal já ouviu o apresentador fazendo outras críticas ao governo atual. Não foi só o jornalista que falou do ocorrido sobre o discurso de Bolsonaro, o deputado federal Paulo Pimenta, também compartilhou um post em suas redes sociais falando do assunto. “Bonner não perdoou Bolsonaro e abriu o Jornal Nacional desmascarando o discurso mentiroso do miliciano na ONU”, escreveu Pimenta.