Contrato rompido, doença rara e condições insalubres: últimos anos de Marina Miranda foram de partir o coração

O drama da humorista, que faleceu na última segunda (20), foi exposto em rede nacional.

PUBLICIDADE

Uma das grandes pioneiras do humor brasileiro, a comediante Marina Miranda faleceu na noite da última segunda-feira (20/09) prestes a completar 91 anos. A artista lutava contra o Mal de Alzheimer e também outras comorbidades, como uma tuberculose mal curada e infecção urinária.

Marina Miranda foi estrela de grandes programas humorísticos da Rede Globo, como o Balança Mas Não Cai, em que fazia dupla com o também humorista Tião Macalé, Os Trapalhões e a Escolinha do Professor Raimundo. Um dos seus últimos trabalhos na emissora foi na extinta Zorra Total.

Após perder o trabalho na Globo, a humorista começou a passar sérios problemas financeiros. Em 2006, Marina Miranda expôs o seu drama no programa da Sônia Abrão, quando afirmou que não tinha dinheiro nem para pagar o condomínio. Após o drama da atriz ser revelado, alguns diretores da Record se comoveram com a situação e deram a ela um contrato vitalício.

Na nova emissora, Marina Miranda fez as novelas Prova de Amor e Os Mutantes. No entanto, depois de algum tempo, a atriz descobriu que seu contrato não era tão vitalício assim. Ao chegar para trabalhar, a humorista levou um susto ao saber que estava havendo uma reformulação na RecordTV e que ela estaria sendo demitida.

Recentemente, uma de suas filhas denunciou que Marina Miranda estava vivendo em condições insalubres. Sylvia Miranda acusou sua própria irmã, que estava abrigando a mãe no meio de um ‘lixão’. A atriz já estava com Alzheimer nessa época e um juiz determinou que ela fosse transferida para o Retiro dos Artistas.

Com o avanço da doença, a atriz terminou seus últimos dias internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, onde chegou pesando cerca de 40 quilos.