A atriz e comediante Marina Miranda fez parte de diversos programas humorísticos da Rede Globo entre a década de 60 e início dos anos 2000. Sua carreira na emissora começou em 1968 com a atração “Balança Mas Não Cai”. Em seguida, participou de novelas como “Dona Xepa” e Dancin’ Days.
Marina Miranda ganhou notoriedade ao fazer dupla com o também humorista Tião Macalé onde usavam o bordão ‘Crioula difícil’ que ganhou todo o país. Nas décadas seguintes, a atriz também se destacou em programas de muito sucesso da Globo, como “Os Trapalhões” e a “Escolinha do Professor Raimundo”, onde vivia a aluna Dona Mandala.
Prestes a completar 91 anos de idade, Marina Miranda vem lutando contra o Alzheimer e algumas outras enfermidades, no entanto, segundo a sua filha Sylvia Miranda informou em seu Instagram, a atriz agora está em coma e seu estado é irreversível.
Sylvia contou aos seus seguidores que está lutando para que sua mãe tenha uma morte digna. A atriz se encontrava em uma UPA, mas foi transferida para o hospital Miguel Couto, onde ela poderá receber visitas de amigos e familiares. A família ainda tenta colocar Marina em um hospital particular, para que a filha possa ficar com ela como acompanhante.
Veja abaixo um dos hilários quadros que a comediante Marina Miranda fez com o grupo Os Trapalhões contracenando com Mussum, Renato Aragão e Teresinha Elisa:
https://www.instagram.com/tv/CPL111JAzSy/?utm_medium=copy_link
No ano passado, quando completou 90 anos, Marina Miranda ganhou um livro com a sua trajetória. O livro “Marina Miranda – Além da Crioula Difícil” foi escrito por Clóvis Corrêa.