A top model Gisele Bündchen acabou se envolvendo em uma grande polêmica nas redes sociais e recebeu duras críticas de seus seguidores, após sair em defesa da modelo holandesa Doutzen Kroes. A amiga da brasileira fez um longo desabafo em suas redes sociais e reclamou da obrigatoriedade de se vacinar contra a Covid-19 para participar de eventos e entrar em locais públicos.
A modelo holandesa fez uma postagem firme nas redes sociais e declarou que não será obrigada a se vacinar, não aceitando que pessoas sejam excluídas devido a seu estado de saúde. Além disso, ressaltou que a liberdade de expressão é um direito que vale a pena lutar, mas só pode ser alcançado com união e amor.
A postagem antivacina acabou revoltando muitos seguidores nas redes sociais, terminando com a top model sendo massacrada por muitos internautas. A repercussão negativa acabou levando Gisele Bündchen a se manifestar e defender a top model, que é sua amiga de longa data.
A brasileira deixou uma comentário na publicação afirmando que Doutzen é uma pessoa muito amorosa e gentil, estando sem acreditar em todo ódio que está sendo dirigido para ela. Além disso, disse que fica muito triste vendo todo o julgamento e empatia demonstrado pelas pessoas, ressaltando que a compaixão e aceitação são os únicos caminhos para criar um mundo melhor.
No entanto, a defesa da esposa de Tom Brady e de outros famosos acabou aumentando ainda mais a repercussão negativa sobre o texto antivacina, fazendo os ataques serem direcionados aos defensores também. Um dos internautas declarou que Gisele foi pedir amor e empatia por alguém que não quer se vacinar e não pensa no próximo, além de afirmar que a defesa da brasileira só comprova os boatos de que ela e o marido sempre foi antivacina.