Vai e vem da UTI, instabilidade e fisioterapia: os últimos dias de Pelé no hospital foram cruciais

Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor e desde então está em batalha no hospital.

PUBLICIDADE

O jogador Pelé tem sido noticiado diariamente devido ao seu estado de saúde delicado, que requer muitos cuidados e atenção 24 horas. O Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon e, desde então, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No dia 4 de setembro, o ídolo maior do futebol no Brasil passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito. Para recuperação ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva e, após recuperação, foi transferido para o quarto.

Dois dias depois ele precisou voltar para a UTI por conta de um quadro de instabilidade respiratória, o que gerou grande preocupação na equipe médica e nos fãs. O susto passou e felizmente Pelé teve seu quadro de saúde estabilizado e agora ele se encontra em uma unidade de tratamentos semi-intensivos.

“Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, diz trecho da nota publicada pelo hospital.

Agora, o ex-jogador está fazendo fisioterapia, conforme divulgado por Kely Nascimento, filha dele. Ela atualizou o estado de saúde de seu pai, disse que ele está fazendo os procedimentos fisioterápicos, fez a barba e até surgiu sorridente para tirar fotos com ela. Ela se alegra ao dizer que foi um dia em que ele deu “dois passos para frente”.

Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Prometo“, contou Kely em uma postagem nas suas redes sociais. Esses últimos dias de Pelé no hospital foram cruciais para a sua plena recuperação.