Caminhada na praia, ida a salão de beleza e choro: a vida de Glória após morte de Tarcísio

Atriz de 86 anos voltou ao Rio de Janeiro após a morte do marido Tarcísio Meira.

PUBLICIDADE

A atriz Glória Menezes, de 86 anos, ficou viúva no mês passado, após a morte de Tarcísio Meira, de 85, vítima da Covid-19. Após o falecimento do marido, a atriz retornou para o sítio onde passaram boa parte da pandemia, mas há alguns dias foi morar no Rio de Janeiro.

A família tem um apartamento na capital fluminense e é lá que Glória está. O assistente pessoal dela, Tadeu Lima, contou ao jornal O Globo que o objetivo da ida para o Rio era sair do ambiente do sítio, onde a imagem de Tarcísio é muito presente. O casal foi para o local no início da pandemia.

Os dois passaram mais de um ano no local, juntos o dia todo. Quando Tarcísio e Glória contraíram a Covid-19, eles já haviam recebido as duas doses da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. Mocita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho, contou que eles pegaram a doença por um descuido.

No dia 6 de agosto, o casal deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de Tarcísio era mais grave e ele precisou ser intubado e ficar na unidade de terapia intensiva. No dia 12, o veterano da TV brasileira não resistiu e morreu.

Rotina de Glória Menezes no Rio de Janeiro

A rotina de Glória na cidade inclui ida ao salão de beleza, caminhada na praia da Barra da Tijuca e voltas no condomínio onde mora. Estes fatos mostram que Glória continua cuidando de sua saúde e também da aparência. Emotiva, às vezes ela chora lembrando do seu companheiro de mais de 50 anos. “Ainda está muito triste”, disse Tadeu. A morte de Tarcísio foi uma grande perda para a classe artística e maior ainda para Glória.