William Bonner cita José Luiz Datena ao vivo no Jornal Nacional

Bonner citou o jornalista da Band ao exibir dados da pesquisa eleitoral do Datafolha.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente na TV Globo. Recentemente, Bonner renovou contrato com a emissora e continuará à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira por mais alguns anos. Em outubro do ano que vem, o âncora do JN deve comandar os especiais sobre as eleições na emissora.

Em 2018, não houve debate do segundo turno, porque o candidato Jair Bolsonaro se recuperava da facada que havia recebido. No ano que vem, Bonner deve comandar a exibição do debate presidencial do primeiro turno e possível segundo turno pela tela da Globo.

No Jornal Nacional, Bonner e Renata levaram aos telespectadores os números da última pesquisa do Datafolha, com a intenção de votos dos eleitores para o pleito do ano que vem. No quarto cenário da intenção de votos, o apresentador da Band, José Luiz Datena, foi citado.

O cenário mostra Lula (PT) na primeira posição. O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no segundo lugar, com 24%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 5%. José Luiz Datena é o quinto colocado, com 4% dos votos. Simone Tebet (MDB) tem 2% dos votos. 

Aldo Rebelo (sem partido) e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 1%, cada. Alessandro Vieira (Cidadania) não pontuou. O Datafolha realizou a pesquisa entre os dias 13 e 15 de setembro, ouvindo 3.667 pessoas em todo o país. A margem de erro é dois para mais ou para menos.

Jornal Nacional já citou apresentadores da concorrência

Silvio Santos, Gugu, Hebe Camargo e Xuxa já foram notícia no Jornal Nacional. Silvio foi destaque em 2001, quando a filha Patrícia Abravanel foi sequestrada. Gugu e Hebe apareceram no telejornal da TV Globo quando morreram. Xuxa foi notícia quando deu à luz Sasha, no fim dos anos 2000, e tempos depois em uma polêmica envolvendo ela e o então ministro da Saúde, José Serra.