Pelé tem melhora e deixa novamente a UTI; boletim médico atualiza estado de saúde do Rei

Ex-jogador Pelé teve um tumor no cólon direito, identificado a partir de exames e retirado no início do mês.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 80 anos, sofreu uma instabilidade respiratória nesta sexta-feira (17). O Rei do Futebol precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Albert Einstein, que fica na Zona Sul da cidade de São Paulo.

O quadro de saúde de Pelé se estabilizou e agora ele deixou novamente a UTI, passando para cuidados semi-intensivos, segundo boletim médico atualizado, divulgado pelo hospital. De acordo com a equipe médica, o ex-jogador está estável, no que diz respeito à respiração e ao coração, seguindo em recuperação do pós-operatório.

Boletim médico de Pelé

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos”, informa trecho do boletim médico.

A nota finaliza com a informação de que agora ele está estável, do ponto de vista respiratório e cardiovascular, seguindo em recuperação da cirurgia.

Na tarde desta sexta-feira (17), Kely Nascimento, filha do Rei, publicou um texto nas suas redes sociais, informando que o pai estava se recuperando bem. A imagem escolhida por ela é uma foto ao lado do pai famoso.

Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito, em 4 de setembro. No dia 15 ele teve alta da UTI e estava em processo de recuperação no quarto do hospital. Esse tumor foi identificado após uma bateria de exames.