Atriz querida que atuou em série da Globo morre de câncer aos 76 anos

Atriz atuou em seriado da Globo e contracenou com a atriz Fernanda Montenegro em série de sucesso.

PUBLICIDADE

Irene Brietzke, querida atriz, morreu aos 76 anos. Ela lutava contra um câncer há alguns anos, e já atuou em um seriado da TV Globo, contracenando com a atriz Fernanda Montenegro.

O velório da atriz aconteceu na última quarta-feira (15), no Cemitério São Miguel e Almas. Foi organizada uma homenagem póstuma para a atriz, que ocorreu às 16h30, no local onde aconteceu o sepultamento.

A atriz é conhecida por ter atuado no cinema com os filmes: ‘Houve uma vez Dois Verões’, ‘O Homem que Copiava’, ‘Saneamento Básico: O Filme’, e  ‘Beira-Mar’. Na televisão, ela participou de ‘Doce de Mãe’, série protagonizada por Fernanda Montenegro que era exibido na TV Globo. A série da TV Globo recebeu indicações ao Emmy Internacional, incluindo de Melhor Série de Comédia.

A atriz também era muito conhecida e querida nos palcos pelo país. Sua carreira no teatro perdurou por três décadas. Além de atuar, ela dirigiu a peça ‘Trem-Bala’, de Martha Medeiros. Irene foi reconhecida por suas atuações e premiada com o Prêmio Açorianos de Melhor Atriz no ano de 1992.

Irene também foi uma das diretoras do renomado Teatro Vivo. No grupo, ela foi responsável pela montagem de peças nacionais contemporâneas, além de produzir outras adaptações de Bertold Brecht.

Reconhecendo a importância e o carinho que todos tinham pela artista, a Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul publicou uma nota de pesar com os seguintes dizeres: “O teatro perde uma estrela, que brilhou nos palcos, nas coxias, e contribuiu na formação de muitos artistas”.