‘Tenho recaídas’, diz Bárbara Borges ao contar detalhes sobre a luta contra alcoolismo

A atriz participou do podcast ‘Novela das 9’ e abriu o coração para falar sobre sua luta contra o álcool.

PUBLICIDADE

Bárbara Borges participou do podcast “Novela das 9” e abriu o coração para falar sobre sua luta contra o alcoolismo. A atriz falou sobre o assunto pela primeira vez em 2019, quando revelou que estava há quatro meses sem ingerir bebidas alcóolicas.

A atriz se considera em constante processo de cura e contou que tem algumas recaídas durante sua luta, além de revelar detalhes sobre como percebeu o vício. Ela afirmou que passou a observar os abusos e exageros que estava vindo e traziam muito sofrimento e angústia, mas não conseguia sair desse ciclo de sofrimento.

Além disso, Bárbara disse que sempre bebia e ficava de boa como todo mundo faz, mas tudo mudou durante sua maternidade. A atriz contou que os exageros na bebida começaram durante sua gestação, conciliado com um momento muito difícil no seu casamento.

Ainda segundo a atriz, ela decidiu falar abertamente sobre tema em 2019, quando fez um post, com o objetivo de alertar todas as pessoas sobre o que estariam causando angústias em suas vidas. No entanto, contou que, após postar, acabou perdendo o controle sobre toda a repercussão do assunto e surpreendeu com mensagens recebidas de pessoas na mesma situação.

Recaídas durante processo

A atriz falou sobre como está sua luta atualmente e afirmou que está em constante processo de cura: “Tenho recaídas“. Bárbara também disse que hoje consegue enxergar que estava vivendo uma relação tóxica quando começou o vício, ressaltando que era necessário sair dela.

Para terminar, Bárbara declarou que graças à muita terapia e espiritualidade consegue falar abertamente sobre o tema, procurando sempre inspirar outras pessoas que buscam ajuda para se livrar de suas angústias.

Relacionamento abusivo

Bárbara Borges também contou no podcast o que acha que pode ter levado à dependência do álcool, revelando que viveu alguns relacionamentos abusivos desde à infância. Além disso, disse que tudo vira uma bola de neve e somente a terapia conseguiu trazer clareza sobre tudo que viveu.