Globo convida Tadeu Schmidt para apresentar o Big Brother Brasil, afirma colunista

Jornalista teria assumido medo de sair da zona de conforto, mas pensa na possibilidade de assumir o BBB.

PUBLICIDADE

Após o pedido de demissão de Tiago Leifert, até então titular na apresentação do reality Big Brother Brasil, a Rede Globo de televisão começou a correr contra o tempo para escolher o novo apresentador desse que é o formato mais rentável da emissora.

Segundo informações do jornalista Gabriel de Oliveira do TV Pop, a emissora carioca já teria decidido o novo nome a frente do programa. Envolvendo um generoso aumento salarial, o escolhido seria Tadeu Schmidt, atualmente a frente do dominical Fantástico.

O jornalista que hoje estaria recebendo cerca de R$ 200 mil mensais, poderia chegar a receber pouco mais de um milhão, valor similar ao de Tiago Leifert, incluindo ainda a possibilidade de fazer ações de merchandising testemunhal no Big Brother.

Após o convite, o jornalista teria pedido mais tempo para analisar a proposta e dar uma resposta à emissora. Conforme adiantamos aqui no TV Prime, a Rede Globo quer divulgar o nome do sucessor de Leifert o quanto antes, mesmo com a estreia do Big Brother Brasil 22 programada apenas para Janeiro de 2022.

Para amigos próximos, Schmidt teria admitido ter medo de sair da sua zona de conforto e se aventurar em um projeto tão grande quanto o BBB, que anualmente costuma mexer com a opinião pública e com os ânimos dos telespectadores. 

Mantendo a tradição da emissora, os executivos globais teriam chegado ao nome de Tadeu Schmidt com o objetivo de manter alguém que já tenha trabalhado no setor do Jornalismo, sendo a credibilidade um critério importante para assumir o cargo de titular do BBB.

Nos bastidores da emissora, em meio ao vai e vem de nomes, a maior torcida é para que Marcos Mion, recém chegado à Globo, assuma a frente do Big Brother.