O apresentador Tiago Leifert surpreendeu a todos ao anunciar na última quinta-feira que deixará a Globo após finalizar as gravações desta temporada do The Voice Brasil. Muitos especularam o motivo do pedido de demissão do artista que vive o auge do sucesso na emissora, mas segundo o próprio, ele pretende passar mais tempo com a sua esposa e com sua filha.
Nesse ano de 2021, Leifert viveu grandes emoções com a temporada de um BBB histórico e ainda teve peito para ser o primeiro substituto de Faustão após 32 anos ininterruptos nos domingos da Globo. No início, Leifert iria comandar o Domingão somente por uma semana, pois Fausto Silva estava internado. No entanto, os executivos da emissora gostaram tanto da experiência que dispensaram de vez o antigo apresentador, que de fato já estava acertado com a Band.
Com Faustão fora da Globo, decidiram que Leifert iria apresentar o Super Dança dos Famosos até a sua final e, no dia 5 de setembro, Luciano Huck assumiu os domingos da emissora. Na ocasião, os chefes do entretenimento da Globo já sabiam da decisão de Leifert de sair da emissora, por isso Huck virou a melhor opção para o Domingão.
Faustão irá estrear na Band em janeiro de 2022, em um programa de segunda a sexta, com seus melhores momentos sendo exibidos justamente aos domingos, no horário de Huck.
Datena sugere que Tiago Leifert vá para a Band também
O jornalista e apresentador José Luiz Datena está empolgado com a chegada de Faustão na Band. No entanto, para ele, a emissora deveria se arriscar ainda mais e contratar Tiago Leifert, que estará sem contrato a partir de dezembro.
Datena disse em entrevista à Cátia Fonseca que considera Tiago como “a maior revelação da televisão brasileira”. O jornalista gostaria de ver o apresentador junto com Faustão: “Capaz de vir pra cá porque o cara sai da Globo e vem pra cá. Seria ótimo ter ele e o Faustão aqui”‘.
Para Datena, o ideal seria ter Faustão e Tiago Leifert nos domingos da Band, enfrentando o agora concorrente Luciano Huck: “Cabe o Tiago e o Faustão no domingo perfeitamente na grade”, disse o jornalista.