Jair Bolsonaro (sem partido) foi assunto em todo o Brasil após divulgar carta de “Declaração à Nação”. O documento foi produzido pelo ex-presidente Michel Temer e tem como objetivo acalmar a relação entre o chefe do Executivo e os demais poderes.
A TV Globo tem feito ampla cobertura de tudo o que envolve o governo de Jair Bolsonaro. No dia 7 de setembro, feriado da Independência, a emissora cobriu as manifestações que aconteceram em todo o Brasil e chamou o movimento de antidemocrático.
A divulgação da carta de Bolsonaro foi assunto no Jornal Nacional. Logo no começo do telejornal, William Bonner afirmou que o presidente estava recuando do “tom golpista”. No 7 de setembro, Bolsonaro citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes.
Renata Lo Prete faz comentário contundente
O vídeo abaixo mostra o comentário feito por Renata Lo Prete. A apresentadora do Jornal da Globo, telejornal exibindo no fim de noite, afirmou que “o presidente Bolsonaro não recuou nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação”, disse Renata.
PAÚRA: “O presidente Bolsonaro não recuou nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação. Isso ñ existe com ele. Ele sentiu o cheiro do perigo após anunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de setembro”, diz @renataloprete, no alvo, durante o @JornalDaGlobo pic.twitter.com/z11miYaThF
— Jeff Nascimento (@jnascim) September 10, 2021
Ela afirmou que Bolsonaro mudou o tom após ‘sentir o cheiro do perigo’ por anunciar um crime de responsabilidade, que pode causar impeachment, na manifestação do 7 de setembro. Bolsonaro discursou em Brasília e em São Paulo. Renata concluiu seu comentário dizendo que o tom moderado do presidente vai durar até ele se sentir seguro para atacar novamente.
Os internautas repercutiram o comentário de Renata Lo Prete. “É uma tática que ele (Bolsonaro) usa desde sempre. Fala e faz as atrocidades que quer e quando o circo começa a pegar fogo pro seu lado aparece dizendo que foi mal interpretado, que se confundiu, que não foi aquilo que quis dizer”, comentou uma pessoa.