Em estreia, Marcos Mion alcançou mais de 34 milhões de pessoas na internet

Dados da Decode mostram crescimento de 4000% no volume de buscas online.

PUBLICIDADE

Recém chegado à Rede Globo, Marcos Mion mostrou para o que veio. Em seu primeiro programa, o assunto bombou nas redes sociais. Segundo dados coletados pelo monitoramento da Decode, no dia quatro de setembro, data da estreia, a hashtag #CaldeirãoDoMion chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Brasil com mais de 29 mil tweets.

Ainda no Twitter, 53% dos comentários elogiavam a performance do ex-record a frente do “Caldeirão”, enquanto 35% eram neutros e 12% insatisfeito com o desempenho de Mion.

Já nas buscas pelo Google, Mion disparou com um crescimento de 4.350% no volume de buscas de “Estreia mion no caldeirão”. Claro que a rainha do conga não poderia ficar de fora. Com sua performance no vespertino global, Gretchen teve um aumento de 4.100% no volume nas buscas por seu nome. Os curiosos que buscavam por “Como foi a estreia de Marcos Mion na Globo” fizeram o termo crescer em 2.800% no volume do buscador, enquanto “Marcos Mion audiência” cresceu 1.500%.

Falando em audiência, a estreia de Mion garantiu o maior índice do ano ao Caldeirão, mantendo o primeiro lugar com 15,8 pontos de média entre às 15h30 e 18h36, impactando mais de 34 milhões de pessoas através da internet, e cerca de 244 mil apenas na cidade de São Paulo, com base na audiência de estreia.

A Decode montou um ranking com os convidados mais pesquisados durante a exibição do programa: Ramon Amorim garantiu o primeiro lugar, seguido pela rainha dos memes Gretchen. Dividindo a terceira posição, o duo Anavitória e Alcione registrando o quarto lugar entre os mais buscados no Google.