Depressão e sem se alimentar: Padre Patrick conta o que passou antes de se tornar fenômeno na internet

Padre Patrick é a nova sensação nas redes sociais e conta que usou a internet para vencer depressão.

PUBLICIDADE

O Padre Patrick Fernandes é o mais novo fenômeno no Instagram. O pároco de 34 anos de idade atingiu rapidamente a marca de 3 milhões de seguidores na rede social. Em tom de bom humor ele interage de muitas formas com seu público, com frases divertidas como esta: “minha filha, eu não sou Virgem, meu signo é Áries”.

Entre os famosos que seguem o religioso, estão a ex-BBB Juliette Freire e o humorista Rafael Portugal. Todo começo de semana o padre abre uma caixinha de perguntas em seus stories aconselhando seus seguidores. Essa interação é de forma leve e bem descontraída.

Ele nasceu no Espírito Santo, mas mora no estado do Pará desde os 8 anos. Hoje ele é padre na Igreja de São Sebastião, em Parauapebas. Por conta de sua fama, ele vem sendo procurado pela imprensa e recentemente concedeu uma entrevista revelando alguns fatos que seu público ainda não conhece.

Padre Patrick conta que nem sempre teve a intensão de se tornar pároco, mas que o divisor de águas em sua vida foi quando participou de um retiro religioso a convite de um amigo. Ele também conta que não se considera um influenciador digital, que o que ele prioriza em sua vida é o ministério presbiteral.

O pároco revela que a ideia das redes sociais apareceu em 2019 quando ele enfrentou uma depressão, que demorou a pedir ajuda e quando se deu conta a doença já estava em um estágio avançado.

Eu estava sem dormir e me alimentar corretamente. Com o tratamento, percebi que o sentido da minha vida é ser útil para as pessoas, por isso sou padre. E com a pandemia, fiquei cinco meses sem missa com o povo. Com isso, fui para o Instagram no anseio de ficar mais próximo das pessoas. Mas nunca imaginei que ia tomar essa proporção toda”, disse ele em um momento da entrevista.