Silvio Santos, de 90 anos, é dono do SBT e costuma interferir em muitas questões dentro da emissora que construiu. No mês passado, o Sistema Brasileiro de Televisão completou 40 anos. Neste período, Silvio não colocou o canal como oposicionista dos governos eleitos.
Com Jair Bolsonaro não é diferente. Desde que o atual presidente assumiu, em janeiro de 2019, Silvio Santos sempre colocou o SBT à disposição do chefe do Executivo. Durante o Teleton, em 2018, Silvio afirmou querer Bolsonaro presidente por dois mandados seguidos por dois mandatos de Sérgio Moro.
Nesta terça-feira (7), o dono do SBT deu mais uma amostra de que continua ao lado de Jair Bolsonaro. Silvio tomou decisão envolvendo a exibição do telejornal SBT Brasil. A equipe do jornalístico recebeu a ordem, de acordo com o site Notícias da TV, para colocar o discurso de Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo, no ar na íntegra.
SBT Brasil exibe fala completa de Bolsonaro na Paulista
O SBT acompanhou as manifestações pelo Brasil. Enquanto Bolsonaro discursava, o programa Fofocalizando tentou exibir as imagens, com sinal emprestado da CNN Brasil, mas não conseguiu. A transmissão estava travando muito. Durante o SBT Brasil, porém, tudo foi exibido na íntegra.
Este tipo de exibição é incomum em um telejornal, devido ao tempo. A fala de Bolsonaro teve cerca de 20 minutos. Normalmente, os telejornais exibem apenas trechos selecionados pelos responsáveis da reportagem, intercalando imagens e passagem (momento em que o repórter aparece na tela).