Michael Schumacher cravou seu nome na história do esporte mundial ao tornar-se heptacampeão mundial de Fórmula 1. O piloto alemão construiu uma carreira sólida diante dos holofotes da principal categoria do automobilismo, mas sempre manteve a vida privada longe da mídia.
Em 2013, Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. A vida do ex-piloto de F1 e da família nunca mais foi a mesma. Neste período, a família de Schumacher poucas vezes se pronunciou sobre o estado de saúde dele e rumores foram alimentados pela imprensa sensacionalista.
Corinna, esposa de Schumacher, e o filho Mick, quebraram o silêncio e falaram sobre Schumacher em uma série. “É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele (a mãe de Schumacher, Elisabeth, morreu em 2003), todos ao seu redor”, declarou Corinna para a série que vai ao ar em 15 de setembro.
Ela contou que segue morando junto com Schumacher e que o marido faz terapia. Segundo Corinna, tudo é feito para que o ex-piloto sinta-se confortável. A decisão de não tornar nada público a respeito do marido passa pelo entendimento de que ele agiria assim se pudesse. Schumi sempre foi muito discreto com a vida privada.
Schumacher se recupera do acidente
A vida de Schumacher e de sua família mudou no dia 29 de dezembro de 2013. Esquiando nos Alpes Frances, o piloto sofreu um grave acidente. Com lesões cerebrais graves, Schumi se recupera na mansão da família, na Espanha. Há um forte esquema de segurança no local para garantir a privacidade de um dos maiores nomes do automobilismo mundial.