William Bonner chama Jair Bolsonaro de ‘golpista’ e detona o presidente no Jornal Nacional: ‘Desprezo’

O âncora do JN fez duras críticas a Bolsonaro, que discursou na avenida Paulista no feriado de 7 de setembro.

PUBLICIDADE

O feriado do dia 7 de setembro foi marcado por manifestações em todo Brasil, mas principalmente em Brasília e São Paulo. O Jornal Nacional deu ampla cobertura ao ocorrido, como já era esperado, mas o que chamou a atenção foi o tom incisivo de William Bonner ao se referir a Jair Bolsonaro.

O âncora do JN não poupou críticas ao presidente e disse que o discurso de Bolsonaro nesta última terça-feira foi com ‘tom golpista’, além de acusar Bolsonaro de ter ‘uma demonstração de desprezo pela Constituição’ brasileira.

Assim que o Jornal Nacional começou, foi informado que houve ‘desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira’. O anúncio feito por Bonner já deixou claro que seria uma noite de críticas ao presidente. O âncora afirmou ainda que Bolsonaro discursou para manifestantes em São Paulo e Brasília, usando um ‘tom golpista’.

E as críticas não pararam por aí, pois o ex-marido de Fátima Bernardes disse que os apoiadores do presidente participaram das manifestações por todo o Brasil, defendendo ‘pautas que afrontam a democracia’, pois apoiavam não só a intervenção militar, como também um dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

E na noite de ontem, várias cidades pelo Brasil registraram um panelaço acompanhado de protestos pedindo ‘fora Bolsonaro’. O discurso do presidente na Avenida Paulista foi criticado por muitos, principalmente pelo fato dele afirmar que não cumprirá as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e outros estados, foram registrados panelaço contra o discurso de Bolsonaro.