Médicos tomam decisão sobre luta de Erasmo Carlos contra a Covid-19; cantor passou últimos dias sob internação

O cantor esteve internado no Hospital Barra D’or, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Chegou ao fim a luta do cantor Erasmo Carlos contra a Covid-19, obtendo uma grande vitória contra a doença. Nesta segunda-feira (6), o artista recebeu alta hospitalar por parte dos médicos do Hospital Barra D’Or, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Deste a última semana, a equipe médica havia previsto a liberação do músico para esta semana, uma vez que apresentou uma boa evolução clínica durante os últimos dias de internação.

A confirmação da alta hospitalar de Erasmo Carlos foi feita pelo filho, Leonardo Esteves, em entrevista concedida ao portal de notícias G1. “Erasmo recebeu alta hoje e já está em casa. Já passou por mais esta”, comemorou o herdeiro.

O diagnóstico positivo de Covid-19 em Erasmo Carlos veio no último dia 26 de agosto. O artista havia sido imunizado com as duas doses da vacina, e, por essa razão, os sintomas iniciais foram leves. No dia 30 do mesmo mês, a família optou por levá-lo à unidade de saúde por precaução, não sendo constatada nenhuma complicação em virtude da doença, graças à vacina.

Durante o início de sua quarentena após o diagnóstico positivo, Erasmo Carlos reiterou a necessidade de seguir os protocolos de segurança sanitária, além de insistir para que a população se torne adepta à campanha de vacinação, uma vez que é a única forma de vencer a pandemia.

“Vacina urgente para todos!!! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim”, declarou à época por meio de publicação em suas redes sociais. Neste momento, Erasmo Carlos está em casa, acompanhado pela família, e agradece a todo o carinho que recebeu nos últimos dias.