Por que o irmão de Cid Moreira foi atendido em hospital público antes da morte? Filho conta tudo

Célio Moreira morreu no último dia 2, aos 89 anos; ele era o irmão mais novo de Cid Moreira.

PUBLICIDADE

Célio Moreira, de 89 anos, irmão mais novo de Cid Moreira, 93, morreu no dia 2 de setembro, durante recuperação de uma cirurgia no intestino. Semanas antes da morte, Célio gravou vídeo ao lado da esposa Lourdinha, do irmão e da cunhada, Fátima Sampaio.

O locutor defendeu a cunhada das acusações de que maltratava Cid. Nos últimos meses, Rodrigo e Roger, filhos do ex-apresentador do Jornal Nacional, entraram na Justiça pedindo a interdição do pai e a prisão preventiva de Fátima, acusada por eles de tomar o patrimônio de Cid Moreira.

O corpo de Célio foi enterrado em cemitério de Petropólis na sexta-feira (3). Marcos, filho de Célio, gravou um vídeo polêmico. Ele mostrou-se indignado com o fato de o pai ter ido para uma unidade de pronto atendimento (UPA) e aguardar internação em hospital público, via SUS. Por que Célio não tinha plano de saúde?

Pelo que disse o filho, não era exatamente por problemas financeiros. “Fico admirado em saber que meu pai não estava pagando e não tinha plano de saúde. Um homem com condições. Que viajou para a Europa e o Brasil todo. Tem condições e tinha bens”, desabafou.

Marcos ainda criticou a atual esposa de seu pai, Lourdinha. Na gravação, ele deixa claro que deveria ter feito mesmo que foi feito pelo primo Roger, que acionou a Justiça contra a madrasta. O filho de Célio também lamentou o fato de o pai ter sido enterrado sem a presença de ninguém. Segundo ele, não havia pessoas para carregar o caixão. Ele próprio teria sido impedido de comparecer ao enterro.