O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo do Grupo Globo, Caio Ribeiro, participou do programa Encontro desta segunda-feira (6), ocasião na qual falou a respeito do seu diagnóstico de câncer. Trata-se de um linfoma de Hodgkin, que vinha sendo tratado de maneira silenciosa e sem divulgação pública, a qual ocorreu somente na última sexta-feira (3).
Durante a sua participação na atração, Caio Ribeiro falou sobre o motivo pelo qual escondeu por tanto tempo a sua luta contra o câncer. Segundo ele, a ideia era manter sigilo sobre a doença, mas, quando os fios de cabelo começaram a cair em virtude da quimioterapia, seu viu na obrigação de esclarecer os telespectadores.
“Você tem duas saídas: ou lamenta, ou enfrenta. A primeira pessoa que eu procurei foi minha mulher e expliquei o que estava acontecendo”, contou Caio. “Tentei esconder porque não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de passar notícia ruim”, explicou.
Vai passar, @Caiobaribeiro! Estamos juntos com você ❤️ #Encontro pic.twitter.com/fQYmiSelzp
— TV Globo 📺 (@tvglobo) September 6, 2021
Caio Ribeiro está na penúltima sessão de quimioterapia, e, em breve, estará curado da doença. A vitória sobre a moléstia ocorreu graças à descoberta precoce, uma vez que, logo que o caroço na região do pescoço começou a levantar suspeitas, procurou ajuda médica de forma imediata.
Ao término de sua participação, o comentarista esportivo agradeceu por todo o apoio que recebeu dos internautas no decorrer dos últimos dias. Segundo ele, as mensagens de força e solidariedade foram cruciais para seguir motivado em se curar da enfermidade.