A atriz e apresentadora Monica Iozzi, conhecida por sua espontaneidade e bom humor, concedeu uma entrevista em um tom bem diferente do que é acostumada aparecer. Durante o podcast “Prazer, Renata”, ela contou o que passou em uma relação abusiva marcada por agressões físicas.
Durante o programa de áudio, ela contou que foi agredida com um tapa no rosto enquanto estava em um relacionamento abusivo durante a sua juventude. Ela disse que passou muitos momentos de terror psicológico e que demorou anos para notar os abusos que sofreu por seu ex-namorado.
Iozzi participou do programa ao lado de Patrícia Campos Mello, jornalista, e Clara Fagundes, comunicóloga e futurologista. O episódio em que o trio participou falou sobre misoginia. Ela diz que só conseguiu pensar em sair do relacionamento quando foi agredida fisicamente, antes disso pensava que tudo o que o ex fazia era uma prova de amor.
“Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo, e eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem”, disse Monica, falando que muitas mulheres passam pelo mesmo quando tem filhos ou dependência financeira com o agressor.
O podcast em que Monica Iozzi participou é apresentado por Renata Ceribelli e fica disponível no portal de notícias do G1, no serviço de streaming da Globo e em diversos aplicativos de streaming de áudio.
Monica Iozzi ficou conhecida quando estreou no programa CQC, da Band. Depois foi para a Globo e participou de novelas e apresentando o Vídeo Show.