Pelé tem doença diagnosticada e está internado em hospital de São Paulo

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, está internado no Hospital Albert Einstein.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a informação de que Pelé havia sido internado no Hospital Albert Einstein foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira. No mesmo dia, o Rei do Futebol usou as redes sociais para dizer que teria ido ao hospital para fazer exames de rotina.

Segundo Pelé, estes exames não foram feitos em 2020 devido à pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (6), a informação é de que Pelé está internado há seis dias no hospital localizado na zona sul de São Paulo. Aos 80 anos, exames detectaram um problema de saúde.

O Hospital Albert Einstein e assessoria de imprensa de Pelé não divulgaram o motivo da internação até o fechamento desta reportagem. O último comunicado foi o postado nos perfis de Pelé nas redes sociais, na semana passada. Na ocasião, foi desmentido que ele tivesse ido ao hospital após desmaiar em casa.

Pelé tem o hábito de fazer exames de rotina todos os anos para saber como está sua saúde. Aos 80 anos, o ex-jogador multicampeão pelo Santos e pela seleção brasileira sofre com problemas de locomação. Em 2018, por exemplo, estes problemas o impediram de ir à Rússia acompanhar a Copa do Mundo.

Pelé está internado em São Paulo

O Hospital Albert Einstein é um dos hospitais mais procurados por artistas brasileiros. É lá que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, está internado desde a semana passada. O problema de saúde ainda não foi divulgado. Nas redes sociais, pessoas estão postando mensagens de apoio a Pelé e aguardando o posicionamento oficial de sua assessoria de imprensa.