Caio Ribeiro chora ao vivo na Globo ao anunciar diagnóstico de câncer: ‘Tentei esconder’

O comentarista da Globo anunciou nas últimas horas o diagnóstico de câncer por meio de suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, concedeu uma entrevista durante a edição deste sábado (4) do programa Globo Esporte São Paulo. Na ocasião, falou sobre o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que descobriu após suspeitas levantadas por conta de um caroço na região do pescoço.

Caio Ribeiro explicou que tentou esconder a doença do grande público nas últimas semanas, uma vez que não gostaria de causar preocupação em seus fãs e admiradores. Na sequência, não conteve as lágrimas de emoção ao falar sobre as milhares de mensagens que recebeu em tom de carinho e motivação para que siga firme no tratamento em prol da cura da moléstia.

“Tentei esconder o máximo que deu, não queria preocupar ninguém e queria passar uma mensagem de otimismo na hora que eu soubesse e tivesse a certeza que está acabando. E tá acabando. Me aguardem que já já eu estou de volta, amigos”, declarou o comentarista do Grupo Globo.

O tratamento de Caio Ribeiro inclui sessões de quimioterapia, sendo que as últimas duas serão realizadas na próxima semana. De acordo com o ex-jogador, o processo de recuperação é doloroso e desafiador, mas segue firme e motivado a dar a volta por cima, a fim de vencer a doença. “Tem cura, tem um final”, ressaltou aos telespectadores.

Durante a entrevista, o apresentador Felipe Andreoli também ficou emocionado, e prestou solidariedade ao companheiro de emissora na busca pela cura da doença. Em seguida, manifestou certeza de que, em breve, voltará a dividir os estúdios do Globo Esporte, plenamente curado do câncer.