Samara Felippo ‘acaba com a raça’ de Mariana Ruy Barbosa após fala polêmica: ‘Problemática sim’

Atriz usou as redes sociais para comentar fala de Marina Ruy Barbosa e disse ser contra linchamento virtual.

PUBLICIDADE

A atriz Marina Ruy Barbosa costuma dividir opiniões nas redes sociais. Há um grupo que gosta dela e outro que a crítica por qualquer coisa. Recentemente, Marina postou foto de uma menina ruiva que se identificou ao ver a imagem da atriz em uma propaganda. “Representatividade ruiva”, escreveu na legenda.

A partir deste momento, um grupo passou a criticar a atriz pela forma como ela usou a frase. A também atriz Samara Felippo foi uma das que se manifestou. Samara é mãe de Alícia e Lara. As meninas, fruto do relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, são negras.

“Vim aqui falar rapidinho sobre o caso da Marina Ruy Barbosa, que nem estava sabendo. Há uma problemática aí sim”, afirmou Samara Felippo, postando também um vídeo que explica a situação. Em seguida, Samara afirmou que não gosta de linchamento virtual, mas deixou claro que não concorda com a fala de Marina.

Segundo Samara Felippo, uma criança ruiva vai se sentir representada quando vir imagens da Marina, da Viúva Negra ou da sereia Ariel, do desenho A Pequena Sereia. Em seguida, a atriz fez uma comparação com os negros e perguntou se a criança ruiva morre por causa da cor de seu cabelo e pele.

Samara continuou perguntando se a criança ruiva é excluída por causa disso e se a mãe tem que lutar porque a criança não se vê em lugar nenhum. Para alguns internautas, Samara acabou com a raça de Marina. Para outros, porém, foi apenas um argumento educado e coerente com a realidade. Nem todo mundo concordou com a atriz.