Faleceu na manhã dessa sexta-feira (03/09) o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos de idade. Sérgio estava intubado, com uma infecção nos pulmões e acabou não resistindo, tendo sua morte decretada por falência múltipla de órgãos. O ator marcou várias gerações de crianças com o papel do bruxo Tio Victor, da série Castelo Rá-tim-bum da TV Cultura.
Mamberti viveu, segundo ele mesmo contou em sua biografia, duas histórias de amor. O ator perdeu a esposa, mãe de seus três filhos, ainda muito jovem. Vivian Mahr morreu aos 37 anos, no início de 1980, após enfrentar 18 internações em um período de 2 anos, afetando profundamente o psicológico de toda a família. Dessa relação nasceram Eduardo, Carlos e Fabrício.
O ator só conseguiu se recuperar da triste perda da esposa após conhecer Ednardo Torquato em uma viagem com uma peça de teatro. Os dois passaram a morar juntos em 1985 e juntos ficaram até a morte de Ed, como era carinhosamente chamado por Mamberti.
Ednardo faleceu em 2019 aos 62 anos. Ele já tinha sido diagnosticado com a síndrome de Wernicke-Korsakoff, que tem como característica amnésia e uma forte confusão mental. Ed acabou não resistindo a uma infecção urinária e Mamberti se viu sozinho outra vez.
O ator assumiu sua bissexualidade à pouco tempo, com a publicação do seu livro Senhor do Meu Tempo. No entanto, ele afirmou que nunca escondeu de ninguém o seu relacionamento amoroso. Ele enfatizou que só não fazia questão de tocar no assunto publicamente em suas entrevistas que deu ao longo de sua carreira.