Briga judicial contra os filhos e agora morte do irmão: Cid Moreira tem passado por dias difíceis

Aos 93 anos, ex-apresentador da Globo Cid Moreira perdeu o irmão caçula nesta sexta-feira (3).

PUBLICIDADE

Ex-apresentador do Jornal Nacional e um dos profissionais de televisão mais queridos do Brasil, Cid Moreira, de 93 anos, tem vivido momentos difíceis. O jornalista lamentou, nesta sexta-feira (3), a morte do irmão, Célio Moreira, de 89 anos, vítima de um câncer no intestino.

Célio havia passado por cirurgia alguns dias atrás, mas não resistiu e morreu. Cid lamentou a morte no Instagram e se solidarizou com a cunhada, Lourdinha. Recentemente, Célio e Lourdinha gravaram um vídeo ao lado de Cid e de Fátima Sampaio apoiando o casal.

Cid e Fátima têm sido alvo dos filhos do ex-apresentador do JN. Roger Moreira e Rodrigo Moreira se uniram para mover ações na Justiça. Em uma delas, eles pedem a interdição de Cid Moreira, em outro, a prisão de Fátima. Eles acusam a mulher de se apropriar dos bens do marido.

Vida de Cid Moreira ficou exposta

Cid Moreira tem conta oficial no Instagram e costuma postar momentos de sua vida pessoal, mas sem grande exposição. Após a ação dos filhos na Justiça, a vida pessoal do jornalista ficou exposta. Rodrigo deu entrevista à Record TV e contou que nunca se sentiu amado pelo pai.

Já Roger, filho adotivo, se revoltou ao saber que seria deserdado por Cid Moreira. Com a confusão e as acusações de que Fátima daria, por exemplo, comida estragada para o marido, o casal passou a se expor mais para mostrar que vivem bem. Vídeos publicados mostram os dois almoçando e falando sobre as acusações e Cid conversando com a cozinheira da casa e escolhendo o que iria almoçar. Após a morte do irmão, o jornalista tem recebido apoio dos fãs.