Os campeonatos de eSports estão ganhando o mundo e atraindo cada vez mais jogadores, explorando um cresce mercado mundial. Os jogos de vídeo game são uma febre mundial e as competições atraem multidões por onde passam, movimentando milhões de dólares em patrocínios e prêmios.
Uma influencer mais conhecida como MsDirtyBird tem sido o centro de um polêmica nas redes sociais, após ser demitida pela N7 eSports. A organização norte-americana, muito conhecida no cenário de Rocket League, anunciou a demissão da criadora de conteúdo após saber que ela fingia ter um câncer no cérebro para atrair simpatia e comoção da comunidade do jogo.
A influencer foi desmascarada nesse último domingo (29) após o jogador de Rocket League, “Sworm”, utilizar suas redes sociais para publicar provas contra a jovem. Sworm publicou uma série de conversas que compravam que MsDirtyBird teria inventado toda a situação.
Pouco depois da história se tornar pública, a influencer publicou um vídeo em suas redes sociais admitindo ter inventado toda a história, além de pedir desculpas para toda a comunidade de Rocket League.
A jovem declarou que está muito arrependida por ter mentido e disse que não há nada que possa falar agora para que a situação faça algum sentido. Além disso, revelou que irá se afastar das redes sociais e das plataformas de streams por tempo indeterminado, buscando reavaliar sua vida e saber quem realmente quer ser.
A N7 eSports confirmou em nota que a influencer foi demitida e ressaltou que não tinha conhecimento da má conduta da jovem. No entanto, agradeceu todos os usuários da comunidade que ajudaram nas investigações conduzidas pela organização.