A modelo Andressa Urach está grávida de seu segundo filho, o primeiro com o marido Thiago Lopes. O anúncio veio poucos dias após se meter em uma grande confusão nas redes sociais por conta de apoio declarado ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Aproveitando a ocasião, deu prosseguimento às polêmicas, insinuando que, de início, gostaria que a criança, que será um menino, fosse batizado em homenagem ao chefe do Executivo: “Queria que se chamasse Bolsonaro”, disse em vídeo postado no YouTube.
“Somos bolsonaristas assumidos. O Thiago [Lopes, marido da modelo] fez uma brincadeira e, no fim, nossa, algumas pessoas não entenderam. Resultado da história: falando do nome do neném, já que chegamos a este ponto, que se chamasse Bolsonaro”, completou.
Quem também se envolveu em polêmica foi o marido de Andressa Urach, ao dizer que não havia “fraquejado”, por ser um menino. A fala tem relação a declarações de Jair Bolsonaro em 2017, quando insinuou que a filha caçula, Laura, fruto do relacionamento com Michelle Bolsonaro, teria sido decorrente de uma “fraquejada” no momento de sua concepção.
Com a polêmica instaurada, Thiago tentou se explicar. Disse que o termo “fraquejada” não poderia ser confundido com “fracassada”, uma vez que o gênero feminino não representa nenhuma espécie de fracasso.
Em verdade, o filho de Andressa Urach será batizado León. A sugestão veio de Arthur, o primogênito da modelo. Andressa gostaria que a criança se chamasse Leão, em alusão ao rei da selva, mas o marido não aprovou a ideia.