Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (31). A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, tem 80 anos e teria desmaiado em sua casa. Horas depois, o próprio Rei usou as redes sociais para desmentir o ocorrido.
A informação dada por Fábia era de que Pelé tinha desmaiado, foi socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein, onde foi encaminhado à unidade de terapia intensiva (UTI). No Twitter, Pelé confirmou a ida ao hospital, mas garantiu que eram apenas exames de rotina.
Pelé comemorará 81 anos no dia 23 de outubro. Nos últimos anos, o Rei tem ficado isolado em sua casa devido aos problemas de saúde. Ele tem dificuldades para se locomover e não participou da Copa do Mundo de 2018, por exemplo, devido a esses problemas.
Após o post de Pelé, muitos internautas que estavam aflitos com a informação de que o Rei havia sido internado na UTI comemoram o fato de ele ter ido ao hospital apenas para exames de rotina. Pelé é muito querido pelos brasileiros.
Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!
— Pelé (@Pele) August 31, 2021
Internautas torcem pela melhora de Pelé
A notícia da internação de Pelé passou a circular nas redes sociais e muitos internautas comentaram. Muitos desejaram melhoras ao maior jogador da história do futebol. Pelé é um dos maiores ídolos do esporte mundial e figura conhecida em todo o planeta. “Nem brinca, Pelé”, comentou o jornalista Milton Neves na rede social antes de saber que a informação era diferente da que havia sido publicado inicialmente.