O ex-BBB Nego Di utilizou suas redes sociais para denunciar supostas agressões racistas sofridas em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O humorista procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência sobre o episódio que ocorreu na tarde dessa última segunda-feira (30).
Utilizando seu perfil do Instagram, o ex-BBB postou uma série de Stories falando sobre as ofensas racistas sofridas nessa segunda-feira (30) e contou detalhes sobre o episódio. Nego Di afirmou que estava dirigindo por Porto Alegre e tinha um carro travando o trânsito em sua frente, ocupando duas faixas da pista em horário de pico.
Ainda segundo o ex-BBB, ele deu aquela buzinadinha quando foi ultrapassar o carro e acabou recebendo várias ofensas, começando com xingamentos considerados ‘normais’. No entanto, as ofensas do motorista não cessaram e Nego Di foi chamado de: “Macaco e negro de merd*“.
Como falei ontem aqui, fui ofendido racialmente por um racista no trânsito de Porto Alegre/RS. Entendam o que aconteceu e denunciem quando acontecer com vocês:
Pt.1#racismo #portoalegre #suldobrasil pic.twitter.com/NIXKij5VrX
— NEGO DI (@negodioficial) August 31, 2021
Nego Di declarou que ficou totalmente sem reação e não acreditava que aquilo estava acontecendo com ele, declarando que sua primeira reação foi diminuir a velocidade do seu carro. Porém, revelou que ficou bastante irritado com as ofensas e fiquei muito tempo pensando no que fazer naquela situação.
O ex-BBB continuou os Stories e revelou que decidiu parar o carro pouco mais a frente para pegar a placa do veículo, além de poder ver a cara do responsável pelas ofensas. O motorista tentou fugir do local após a confusão, mas Nego Di conseguiu encontrá-lo novamente após dar algumas voltas perto do local e registrou a placa do veículo.
O humorista terminou dizendo que procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, mas acredita que a denúncia não irá dar em nada. Mesmo não acreditando em alguma punição para o homem, o ex-BBB disse que os Stories tinham objetivo de não deixar a situação passar em branco e expor o racista.