Nesta segunda-feira (30), uma assembleia realizada pelos funcionários da RedeTV! divulgou que será realizado uma greve. O sindicato e a emissora não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial dos colaboradores.
Greve dos funcionários da RedeTV!
O principal motivo da greve dos funcionários da RedeTV! é financeiro. Conforme o Sindicato dos Radialistas, os colaboradores entrarão em paralisação por tempo indeterminado. Eles estão esperando a emissora aceitarem as reivindicações solicitadas.
Segundo o sindicato, os funcionários da RedeTV! estão sem receber reajuste por mais de 4 anos e a diretoria da empresa não se mostrou disposta a realizar uma negociação. Foi informado que o salário está defasado em 18,72% e caso seja considerado o tempo retroativo chega a 354%.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores estão solicitando o pagamento da participação do lucro recebido pela emissora.
Marcelo de Carvalho detona greve na RedeTV!
Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) August 31, 2021
Marcelo de Carvalho, apresentador e também sócio da RedeTV!, utilizou suas redes sociais para criticar a greve realizada pelos colaboradores da emissora. Por meio de seu Twitter, o artista disse que é “lamentável” que um punhado de sindicalistas declare paralisação para milhares de funcionários.
Ele disse que a empresa não demitiu ninguém durante a pandemia, assim como ocorreu com as concorrentes do ramo.
Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o “ sindicato” conseguiu criticar.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) August 31, 2021
Em outro tuite, Marcelo de Carvalho ainda disse que durante este momento difícil novos programas foram criados e que todos os funcionários estão com o salário em dia.