Erasmo Carlos, 80 anos, é um dos maiores e mais consagrados nome da música brasileira. Inseparável amigo de Roberto Carlos, o Tremendão fez parte da Jovem Guarda, grupo de cantores brasileiros que foram uma febre no Brasil a partir da década de 60.
Na semana passada o artista contraiu o coronavírus e tem apresentado melhoras no seu estado de saúde. Ele foi internado por conta de complicações da doença. Agora, Leonardo Esteves, filho do cantor, concedeu uma entrevista à Fábia Oliveira, e na oportunidade atualizou o quadro de saúde de seu pai.
“O quadro está dentro do esperado. A pedido do médico e por precaução, meu pai está internado desde o dia (29), em um hospital do Rio de Janeiro, para controlar toda a evolução, que está ótima até o momento. Erasmão, em breve, vai estar nos palcos”, relatou o filho de Erasmo Carlos.
A confirmação da doença de Erasmo foi confirmada por ele mesmo. O cantor publicou um vídeo nas suas redes sociais contando que estava positivo para a doença, mesmo tomando todos os cuidados possíveis.
É importante ressaltar que, segundo especialistas, o imunizante do coronavírus não protege o corpo 100% de pegar a doença, mas sim, ajuda a reduzir as possibilidades da Covid-19 evoluir para um quadro mais grave, que pode levar a óbito. Portanto, a vacinação segue sendo a principal medida para evitar complicações da doença, além de cuidados diários como isolamento social, o uso de máscaras, lavar bem as mãos e evitar lugares com aglomeração em ambiente fechado.