Resumo Jezabel (08/08): Elias relata para Uriel que Acazias morrerá

PUBLICIDADE

Na novela bíblica da RecordTV, Jezabel, nesta quinta (08), Elias revela para Uriel que Acazias vai morrer.

Ainda no capítulo, Baruch não consegue ter uma conversa civilizada com Hannibal e os dois discutem. Acazias, depois de saber por Barzilai que alguém preparou uma emboscada para matá-lo, se mostra chocado.

Em seguida, sendo questionado pelo rei, Hannibal diz que só agiu porque recebeu ordens da rainha. Jezabel confiram para o filho que ordenou a morte de Barzilai e Baruch. Para a surpresa de todos, Acazias pede que os dois sejam executados imediatamente.

Acazias fica sob a mira da espada de Barzilai

Sem aceitar a decisão de Acazias, Barzilai e Baruch enfrentam todos dentro da sala do trono. Para salvar Barzilai, Saulo morre no lugar dele. Logo depois, Barzilai consegue desarmar Acazias e Hannibal, que ficam de frente com a morte.

Barzilai não os mata, mas sai vitorioso do embate. Obadias, Isaac e Jorão, encontram o rei e todos os soldados amarrados. Indignada, Jezabel dá novas ordens para que tragam Barzilai e Baruch morto. Enquanto isso, os dois vão atrás de Queila.

Uma verdadeira caçada para achar Barzilai começa. Após achar Barzilai, Hannibal o surpreende com sua atitude. Não querendo fazer mal para eles, Hannibal pede que saíam de Samaria o mais rápido possível.

Jezabel planeja matar Elias

Joana é surpreendida com declaração de Tiago. Após uma passagem de tempo, Hannibal comunica Jezabel sobre um novo ataque. Acazias cai de uma sacada no palácio, agoniza e Jezabel sofre. Elias, após receber uma voz celestial, comunica para Uriel que o rei não viverá.

Possuída, Jezabel ordena que busquem Elias e lhe tragam vivo, mas que não toquem em um fio de cabelo dele. A rainha pretende matá-lo com suas próprias mãos.