O nome é uma etiqueta de identificação social que carregamos por toda a vida e pode representar e muito a forma de ser de uma pessoa e até mesmo sua personalidade. Contudo, alguns famosos dão nomes no mínimo curiosos aos seus filhos. Por exemplo, o casal Kim Kardashian e Kanye West deu a sua filha o nome de “North West”, que traduzindo ficaria Norte Oeste, um nome um tanto quanto curioso. No Brasil, alguns famosos também ousaram ao nomear os seus filhos e filhas.
Otto – Filho da Sophie Charlotte
O nome dado ao filho da atriz, Otto, não tem um significado claro. É apenas uma espécie de abreviação de alguns nomes germânicos como Otton e Odo. Estes nomes próprios não abreviados para Otto significam “rico”, “próspero”, “suntuoso”. Um nome muito diferente para uma criança brasileira.
Noah Phoenix – Filho de Alessandra Ambrósio
O filho da supermodelo Alessandra Ambrósio recebeu um nome bem incomum, mas com um significado bem interessante. Noah é um nome bíblico que significa “longevo”, “aquele que vive muito”, e Phoenix significa “Fênix”, uma ave mitológica conhecida por viver por mais de 300 anos, e após isso arder em chamas por conta própria para poder renascer a partir das próprias cinzas.
Hadassa – Filha de Aldair Playboy
Aldair Playboy nomeou a sua filha de Hadassa, um nome de origem hebraica e que também é o nome da personagem bíblica Ester. Hadassa vem de Hadassah, e é o nome de um pequeno arbusto que nasce em meio ao deserto. Suas folhas exalam um aroma muito bom quando trituradas.
Olin – Filho de Eike Batista
Eike Batista deu a dois de seus filhos nomes curiosos, Thor e Olin. O segundo é um nome exótico, de origem germânica e seu significado é bem claro, “descendente dos antepassados”.
Kiki – Filha de Elô Pinheiro
O que para muita gente seria apenas uma abreviação de um nome, ou até mesmo um apelido, é o nome que Elô Pinheiro escolheu para a sua filha. Não há um significado no Brasil para este nome, entretanto a palavra “Kiki” em espanhol significa “fofocar”, “falar coisas fúteis”, “fazer besteira com os amigos”. Esse sim é um nome curioso.