José Pedro passará por momentos difíceis na trama de Aguinaldo Silva. Após a volta de José Alfredo, o playboy vai se estrepar. O comendador o demitirá, e o pilantra ficará ainda mais revoltado. Em seguida, o mimado será flagrado tendo uma conversa com Merival e levantará ainda mais suspeitas.
Nas cenas que estão previstas para serem exibidas nos próximos capítulos de Império, o comendador saberá que seu filho está roubando enquanto ocupa o cargo da empresa e não só o demitirá como também exigirá que ele saia de casa e não conviva mais com a família Medeiros.
Revoltado com a decisão do protagonista, ele o ameaçará dizendo que vai fazer com que ele se arrependa de não ter morrido de verdade. José Alfredo pegará o filho pela gola da camisa e só não o agredirá por causa dos apelos da imperatriz e de Amanda.
A personagem de Adriana Birolli fará questão de consolar o amado afirmando que não irá desistir de se casar com ele mesmo depois de tudo isso vir à tona, e o pai de Cristina aproveitará para humilhar mais uma vez o filho bandido.
O comendador dirá que a moça vai fazer um péssimo negócio, pois “vai se casar com um ladrão, vagabundo, que sempre quis tirar vantagem de todo mundo, alguém que é invejoso, incompetente e protegido pela mãe”. Além de só ter provado enquanto estava com Danielle que vai ser um péssimo marido.
José Pedro irá morar no mesmo hotel que a ex-esposa e Maurílio. Em uma noite quando for visitar o irmão, Maria Clara o flagrará conversando com Merival, que já terá pedido demissão e se declarar inimigo da família.