A Rede Globo continua trabalhando na possibilidade de ressuscitar o Vídeo Show, que após passar por várias modificações e conteúdos, assim como uma como uma constante troca de apresentadores, teve o seu fim decretado no início de 2019.
A ideia é que a volta do Vídeo Show aconteça em 2022 e faça parte das transformações, que já vem sendo estudadas, pelas quais a programação vespertina da emissora passará.
Nos bastidores do canal, o nome de Patrícia Poeta é quase uma unanimidade para comandar o retorno da atração, que recorrerá ao seu formato original com entrevistas, games, matérias especiais com os contratados da casa, curiosidades do meio artístico e sem nada que lembre a maneira como era conduzida nos últimos tempos.
A alta cúpula da Rede Globo avalia Patrícia Poeta como uma apresentadora versátil, que consegue ter excelente desempenho frente aos assuntos mais sérios e também aos mais leves, no caso na área de variedades.
A emissora também revelou que já havia o projeto de um programa diário para a apresentadora, mas com a possível volta do Vídeo Show, esse assunto foi arquivado temporariamente.
Entre as mudanças previstas na programação vespertina, que serão submetidas a alguns testes, está a diminuição do tempo de duração do Jornal Hoje, que vem se mostrando um tanto arrastado apesar de ser líder de audiência do horário e ter excelente faturamento.
A Sessão da Tarde ficará como está, pois tem conseguido segurar a audiência para o Vale a Pena ver de Novo, que também seguirá sem qualquer modificação.