Império: cenógrafo explica como foi feita a cena em que José Alfredo nada em mais de 300 mil notas de euro

O homem de preto, interpretado por Alexandre Nero, foi preparado antes de mergulhar no meio de milhares de notas cenográficas na novela.

PUBLICIDADE

Em breve o público da novela Império da Globo vai poder rever umas das cenas que ficou marcada na história da teledramaturgia. O responsável pela cenografia da trama, Sérgio Villela, explicou na ocasião da gravação do último capítulo da trama como foi montado todo aparato para o comendador encontrar sua fortuna roubada. Sérgio deu detalhes de todo o trabalho feito em equipe.

As cenas foram ao ar pela primeira vez no dia 13 de março de 2015, o público do folhetim ficou intrigado com a piscina lotada de dinheiro. José Alfredo encontrou os euros na mansão onde Marta morava em Petrópolis, foi lá que o local foi preparado para o espetáculo final do comendador. 

O homem de preto imitou a cena do desenho do Tio Patinhas , ele mergulhando sobre seus milhares de euro.

De acordo com o cenógrafo, para executar a missão de encher uma enorme piscina com notas de euro, a cenografia entrou em ação e fez a sua parte.

Villela revelou na época que necessitou de mais de quase 300 mil notas falsas e 17 mil pacotes com papel em branco, imitando notas verdadeiras de dinheiro para completar o volume. “Essa quantidade de notas foi usada apenas para cobrir o miolo com aproximadamente 260 m 3”, explicou Sérgio.

Villela contou que a piscina não precisou ser esvaziada, para não correr o risco de trincar o azulejo, o profissional detalhou que apenas baixaram o nível da água e fizeram bordas de concreto quebrado, as plataformas dentro da piscina foram cobertas com notas de euro. “Uma por cima da outra, para o caso de alguma nota sair do lugar”, contou o cenógrafo. Para diminuir o impacto que o ator Alexandre Nero sofreria ao se jogar na piscina, foi colocado embaixo das notas colchões para amortecer a queda do personagem José Alfredo