Divulgado valor que Silvio Santos pagou a sequestrador de sua filha, para ter Patrícia de volta

O caso chamou a atenção do país inteiro e muitas pessoas lembram até hoje deste momento marcante para a família Abravanel.

PUBLICIDADE

Há cerca de 20 anos o Brasil parava para acompanhar nos noticiários, o sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Por uma semana ela ficou nas mãos dos sequestradores, mas felizmente esta história terminou bem.

Um mistério que envolvia este caso até os dias de hoje é sobre o resgate, pois ninguém sabia se Silvio Santos pagou ou não aos criminosos para ter a filha de volta.

Guilherme Stoliar, sobrinho do dono do SBT, deu uma entrevista ao UOL e contou que ele foi responsável na época por intermediar as negociações. Ele confessou inclusive que se encontrou com os sequestradores e entregou-lhes uma quantia em dinheiro.

Não me lembro quanto eles pediram, mas pagamos a eles algo como R$ 500 mil ou coisa que o valha“, revelou Guilherme, contando ainda que não se recorda do local onde foi o encontro, mas foi acompanhado somente do motorista e entregou o dinheiro aos criminosos.

Ainda segundo o sobrinho de Silvio Santos, foi uma negociação demorada e ele precisou conversar com os sequestradores para tentar dar logo um desfecho ao caso. Ele teria recebido a missão diretamente do tio, por ser de confiança e prontamente se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso.

Segundo o sobrinho do apresentador, ele ficou à frente das negociações porque era um momento muito difícil para o tio, já que envolvia sua filha número 4. Stoliar garante que após duas décadas, não ficou nenhum trauma, apenas a alegria de ver que a história teve um final feliz.

Após a libertação de Patrícia, os criminosos invadiram a residência de sua família e Silvio Santos foi feito de refém, e precisou contar com a ajuda de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo na época, para que o sequestro terminasse definitivamente, sendo que os criminosos acabaram sendo presos.