Internautas comemoram ação da PF na casa de Sérgio Reis: ‘eu quero na prisão’

Cantor e deputado federal Otoni de Paula são alvos de operação da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do cantor Sérgio Reis. Aos 81 anos, Sérgio Reis é um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira. Conhecido em todo o Brasil pelo talento musical, o artista tornou-se também ativista político.

Em 2014, ele foi eleito deputado federal. Quatro anos depois, devido a problemas de saúde, não tentou a reeleição. Uma nova tentativa de retornar à Câmara dos Deputados deve acontecer no ano que vem. Sérgio Reis é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esse apoio tem trazido problemas ao cantor. Recentemente, vazou áudio em que ele convocava manifestantes e detalhava ação que teriam em Brasília. Sérgio Reis diz na gravação que viralizou que pediria ao Senado Federal o impeachment dos ministros e falou também em invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) e retirar os ministros de lá a força.

A ação na casa de Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula foi realizada pela ação e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. O objetivo, segundo a corporação, é apurar se houve “cometimento de crime de incitar a população a práticas atos violentos e ameaçadores contra a democracia”.

Nas redes sociais, muita gente tem ironizado a ação da PF na casa de Sérgio Reis.

Após os áudios vazados na última semana, o cantor veterano tem sido muito criticado. A família de Sérgio Reis chegou a comunicar que ele estava muito mal e triste com toda a repercussão. O ministro Alexandre de Moraes tem jogado pesado contra manifestações consideradas anti-democráticas.