O cantor Sérgio Reis, de 81 anos, é uma das vozes mais conhecidas do Brasil. Além de cantor, ele também já atuou em novelas e é conhecido em todo o país. Em 2014, Sérgio Reis foi eleito deputado federal. Em 2018, não concorreu por problemas de saúde.
Desde que Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito, Sérgio Reis tem atuado como grande defensor do chefe do Executivo. Na última semana, áudios em que ele falava de forma dura contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) circularam pelas redes sociais.
Sérgio Reis teria ficado abalado com toda a repercussão, mas a situação ficou ainda pior. Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal fez buscas no endereço do cantor. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo informações da PF, o objetivo da ação é investigar eventual crime de incitar a população contra a Democracia.
O Estatuto do Idoso não vale pro Sergio Reis que tem 80 anos?
— Monica Machado 🇧🇷 (@MonicaMachado38) August 19, 2021
Sérgio Reis recebe apoio
Além de Sérgio Reis, a Polícia Federal também tinha como alvo o deputado federal Otoni de Paula. Nas redes sociais, bolsonaristas estão apoiando o cantor e o parlamentar. O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi um dos que comentou sobre a ação da PF. Weintraub fez dura crítica ao STF.
O Estado Democrático de Direito ordenou e a Polícia acabou de INVADIR os lares de Otoni de Paula e de Sérgio Reis!
Um é pastor sem mácula alguma em sua vida, o outro é um artista de 81 anos!
E o respeito à Dignidade da Pessoa Humana? (mais uma expressão ridícula dessa turma). pic.twitter.com/YZ7fXA2ssx— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) August 20, 2021
O deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi outro que comentou sobre a ação da PF na casa de Sérgio Reis e de Otoni de Paula. O deputado afirmou que seu colega parlamentar e o cantor estão sendo “vítimas de mandado de busca e apreensão ordenada por Alexandre de Moraes”. O nome de Sérgio Reis aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter.