Resumo Nos Tempos do Imperador (20/08): Borges tem emboscada preparada por Samuel

Com muita raiva e sede de vingança, Samuel coloca plano contra Borges em ação.

PUBLICIDADE

Em Nos Tempos do Imperador, atual novela das seis, exibida pela Globo, no capítulo desta sexta-feira, 20 de agosto, aproveitando o momento mais que oportuno, Samuel arma uma emboscada para Borges.

Ainda no mesmo capítulo, Eugênio tem uma forte discussão com Luísa. Pedro garante para Pilar que não consegue interferir por ela junto à faculdade de Salvador. Licurgo e Germana não conseguem admitir que a taberna deles se transforme em outra coisa e decidem fazer um protesto.

Juntos, eles tentam impedir que a obra iniciada por Quinzinho continue. Leopoldina se revolta contra Luísa, pois, não acredita que ela seja a melhor pessoa para ensiná-las a ter boas maneiras, no entanto, a irmã da jovem pede perdão pelas grosserias dela e diz que a garota não costuma agir de maneira tão rebelde.

Samuel recebe importa ajuda

Em outro momento, Pedro conversa com suas filhas e diz que é muito importante elas terem estudos e um comportamento exemplar, afinal, serão as imperatrizes de países no futuro. Com ajuda de Zayla e Guebo, Samuel arma contra Borges. Pilar está sofrendo por não poder fazer medicina.

Samuel, percebendo que ela está triste, tenta confortá-la de uma vez por todas. Licurgo, Germana, Quinzinho e Clemência começam a chorar ao verem como está as ruínas da taberna. Pila conversa com Luísa sobre as amantes de Pedro e sem saber o que se passa entre os dois diz tudo que vem em sua cabeça.

Tonico se assusta com Tonico, em Nos Tempos do Imperador

Luísa fica sem saber o que pensar ao escutar. Floriano conversa com Tonico, que o deixa desesperado ao tocar no nome de Magali. O homem não entende o motivo dele estar lhe falando sobre a esposa.