Isabela Garcia foi contratada exclusiva da TV Globo desde seu primeiro trabalho na TV até 2018, quando a emissora decidiu aderir modelos contratuais já adotados em outras emissoras de contratar famosos por produção e não mais em regime de exclusividade. O segundo modelo de contratação exige que o funcionário continue recebendo, mesmo sem trabalhar nas produções do momento.
Sua estreia na TV se deu aos 4 anos, em 1971, mas só ganhou um papel com um pouco mais de destaque em 1976. A atriz também se tornou apresentadora de TV, quando a emissora a chamou para apresentar Globo de Ouro, em 1987.
Participou de Malhação em 2013 e teve uma rápida passagem por Êta Mundo Bom, de 2016. Em 2018, após o fim de seu contrato de exclusividade com a Globo, a emissora ainda a contratou para integrar o elenco de O Sétimo Guardião.
Depois da novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, Isabela não participou de mais nenhuma novela ou série. A atriz começou a diminuir a intensidade do trabalho e passou a aparecer menos em novelas a partir de 2009, mesmo ano em que se converteu ao budismo.
Hoje, com 54 anos e bem diferente do passado, ela ainda pode ser vista em cliques raros publicados em seu Instagram pessoal, seguido por mais de 600 mil pessoas.
A maior parte das publicações da atriz são reflexivas, citando situações, pessoas ou ajuda social e solidariedade como um todo. Ela não publica muitas fotos dela mesma, sendo mais comum mostrar imagens antigas de trabalhos na TV e teatro.