Na última sexta-feira (13), Silvio Santos foi diagnosticado com Covid-19 e internado no Hospital Albert Einstein para monitoramento da doença. A informação foi confirmada pela filha do apresentador, Patrícia Abravanel, que afirmou que o pai estaria bem e só foi mantido no hospital para a realização de exames.
O dono do SBT deixou o hospital logo em seguida para se recuperar em casa. Segundo rumores, Silvio se recusou a ficar no hospital e saiu sem autorização médica, o que foi negado pelo SBT através de nota. Um áudio de uma suposta funcionária de Silvio Santos foi divulgado pelo site Metrópoles na última terça-feira (17).
No registro, a mulher conversa com outra pessoa sobre a compra de uma apartamento e dá notícias sobre o patrão Silvio Santos. A funcionária relata que o dono do SBT está teimando ao tomar as medicações, e que teria montado um hospital dentro da mansão. Em outro trecho, a mulher conta que a família está fazendo de tudo pela recuperação do apresentador.
“Ele não fica no hospital, quer ficar em casa, está em casa, montou um hospital em casa… E você sabe, a pessoa tem 90 anos, é meio difícil, né? Tem que ser como ele quer, na hora que ele quer, no momento em que ele quer“, diz a mulher através de áudio.
Silvio Santos havia retornado às gravações de seu programa após quase dois anos afastado por conta da pandemia. Recentemente, o apresentador foi afastado da gravação após uma pessoa testar positivo para a Covid-19 no estúdio. Silvio tomou as duas doses da vacina logo no início da campanha devido à idade avançada.