Aos 91 anos, Lima Duarte faz vídeo se despedindo de amigos que se foram e emociona: ‘Já, já eu tô por aí’

Em uma linda homenagem aos amigos Tarcísio Meira e Paulo José, Lima preveu um breve reencontro com eles.

PUBLICIDADE

A última semana foi de grandes perdas para a teledramaturgia brasileira. Na quarta-feira (11/08), o país perdeu o ator e diretor Paulo José por conta de uma pneumonia que o deixou internado por quase um mês. No dia seguinte, foi a vez do Brasil dar adeus a Tarcísio Meira, outro grande ator que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

Até por conta da grande história que Tarcísio Meira e Paulo José construíram na nossa televisão, diversas homenagens surgiram aos dois, tanto em programas de TV, quanto nas redes sociais. Uma dessas homenagens chamou a atenção pelo fator emotivo.

O também ator Lima Duarte, de 91 anos, postou um vídeo em seu Instagram homenageando e se despedindo dos seus amigos de longa data. Lima fez questão de frisar que não há nada de espetacular na morte, e sim na vida, principalmente na vida de nomes como Paulo José e Tarcísio Meira. ‘Se vai um pedaço fantástico, uma etapa maravilhosa da cultura brasileira‘; disse o ator.

O experiente ator relembrou da primeira vez que se encontrou com Paulo José, quando os dois encenaram a peça Chico de Assis, no ano de 1961. Sobre Tarcísio, Lima contou que achou injusto quando ganhou o Troféu Imprensa de melhor ator por sua atuação como Sassá Mutema na novela O Salvador da Pátria em 1989. Para ele, o vencedor deveria ser Tarcísio, por sua interpretação na minissérie “O Tempo e O Vento”.

Após dizer que Paulo e Tarcísio eram maravilhosos, Lima terminou seu vídeo prevendo um breve reencontro entre eles: ‘Descansem em paz, queridos membros da minha vida. Sejam felizes. Já, já eu tô por aí‘.