A notícia de que Silvio Santos testou positivo para Covid-19 e foi internado deixou os brasileiros preocupados, já que o fato se deu pouco depois da morte de Tarcísio Meira, que também foi infectado pelo coronavírus e acabou não resistindo.
O dono do SBT já foi vacinado e apresentou os sintomas mais leves da doença, mesmo assim os médicos decidiram mantê-lo no hospital para garantir que o tratamento seria feito adequadamente. Mas segundo o jornalista Luiz Prisco, do portal Metrópoles, Silvio Santos ‘fugiu’ do hospital na madrugada de sábado, pois estaria ‘angustiado com a internação’.
Apesar dos médicos não indicarem a ida do empresário para casa, Silvio deixou o Albert Einstein e foi para seu lar terminar o tratamento em casa. Na residência ele terá o acompanhamento de um enfermeiro.
O apresentador de 90 anos apresentou dores pelo corpo, alguns sintomas gripais, por isso foi ao hospital na quinta-feira, dia 12, onde fez alguns exames. No dia seguinte, Silvio voltou ao Albert Einstein e recebeu a confirmação de que havia testado positivo para Covid-19 e ficou internado.
No final de semana, o empresário deixou o hospital por conta própria, preferindo continuar o tratamento em casa, indo contra as recomendações médicas.
O SBT fez de tudo para proteger Silvio Santos, inclusive foi adotado um protocolo onde só poderia se aproximar do apresentador quem fosse submetido a testes diários para garantir que não estava infectado e ainda seria preciso usar pulseiras de identificação, mostrando a data e horário do último exame.
Apesar de todos os cuidados, o apresentador acabou sendo infectado e agora todos estão na torcida para que ele se recupere logo.