Faleceu aos 84 anos na última quarta-feira (11/08) o grande ator Paulo José. Ele estava há mais de vinte dias internado por conta de uma pneumonia e lutava contra o Mal de Parkinson desde 1993.
Um dos personagens mais marcantes de Paulo José na televisão foi na novela Por Amor, de 1997, em que ele interpretou o alcoólatra Orestes, pai da garotinha Sandrinha.
Na trama, que emocionou muito o público na época, Sandrinha foi a grande responsável por ele procurar ajuda para se livrar do vício. Na última cena dos dois na novela, a garota se despede do pai em frente a sala de sua primeira sessão nos Alcoólicos Anônimos.
Os anos se passaram e Cecília Dassi, que interpretou Sandrinha em Por Amor, desistiu da carreira de atriz para se tornar psicóloga. No entanto, ela lembra com carinho de seus anos na Globo e fez uma linda homenagem ao ator Paulo José após ficar sabendo de sua morte.
Cecília lamentou a morte do ator, e relembrou que o sucesso dos personagens de ambos se deve ao fato de Paulo José ter a conquistado com brincadeiras, criando um ambiente favorável para as gravações. Ela era muito criança na época, e os gestos de Paulo com ela por de trás das câmeras tornaram visível ao público a intimidade de pai e filha que eles tinham na novela.
A ex-atriz disse ainda que o afeto que os dois sentiam um pelo outro não era apenas encenação para a novela, e sim algo real. Ele lembrou um episódio em que o ator foi maquiado para parecer machucado em uma cena, e ela totalmente inocente começou a chorar pensando que ele realmente tinha sido agredido por alguém.